Fiat trará varias novidades até 2018. Confira...



Sergio Marchionne, CEO do Gurpo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) divulgou hoje (6) o plano de negócios da companhia para os próximos cinco anos. A apresentação feita para investidores contempla uma grande reestruturação de todas as marcas do grupo. Segundo o executivo, o principal objetivo da empresa até 2018 será triplicar o atual volume de vendas e se tornar uma das maiores montadoras do mundo, ao lado de Toyota e Volkswagen.

Só na América Latina, o companhia estima aumentar 43% de suas vendas, alcançando a meta de 5,8 milhões de veículos. Nesse plano, a Fiat continuará sendo a principal aposta na região, com um incremento de 220 milhões de carros. A Jeep será o segundo carro-chefe, alcançando até 2018 um volume de 180 mil unidades comercializadas.


Substituto do Palio Fire chega em 2015

Nessa investida, a Fiat planeja o lançamento de oito novos carros até 2018 para América-Latina, onde o Brasil representa o mercado mais importante para o grupo. De acordo com o calendário divulgado pela marca italiana, o primeiro a mudar é o Fiat Uno. O modelo,conforme já havíamos antecipado, sofrerá uma reestilização ainda este ano. A ideia, é tornar o modelo mais atrativo visualmente para enfrentar a concorrência pesada do novato Volkswagen up!. A apresentação ficará para o Salão de São Paulo, que começa em outubro.
PLANOS DA FIAT PARA O BRASIL SÃO REVELADOS EM APRESENTAÇÃO 

Para 2015, ano em que a nova fábrica da montadora em Pernambuco começa a operar, estão previstos um novo sub-compacto e uma picape, ambos inéditos. O primeiro será produzido em Betim (MG) e terá a missão de substituir o cansado Palio Fire na briga contra o up! para faturar o segmento de entrada.

No ano subsequente, 2016, a marca lançará um inédito utilitário esportivo médio, que atuará um degrau acima do Ford EcoSport e do Renault Duster. Será do Jeep Renegade a missão de concorrer no segmento da dupla. O Fiat 500X ficaria muito próximo do Jeep, daí o fato dele ser diferenciado do futuro modelo no gráfico de apresentação. Será uma ofensiva tríplice, composta por um utilitário compacto, um médio e um médio premium, esse também da Jeep.

A Fiat também oficializou o lançamento de sua nova picape. Embora seja apresentada como “compacta”, fontes ligadas à marca confirmaram à reportagem que podemos esperar por um modelo com porte mais parrudo, que fará a ponte entre uma picape compacta convencional e uma média. 

Em 2016 também chegam as novas gerações do Punto e do Grand Siena. O Siena mais basicão continuará dividindo espaço nas concessionárias com o irmão mais requintado, mas em uma nova plataforma. A previsão é de que o sedã de entrada da marca ganhe uma nova versão em 2018. 

O ano de 2017 promete trazer um novo frescor ao já disputadíssimo segmento de hatches compactos. Neste ano, a Fiat lançará a nova geração do Palio, que rivalizará novamente com o Volkswagen Gol, cuja nova geração chegará às lojas em 2016.
JEEP RENEGADE (FOTO: NEWSPRESS)

Jeep Renegade lidera produção de utilitários

A Jeep será a segunda maior aposta do grupo FCA na região da América Latina, atrás apenas da Fiat. O crescimento em produção está estimado em 200 mil unidades anuais, de acordo com informações do conglomerado. As concessionárias da especializada em utilitários são uma das maiores preocupações. Até 2018, a marca aumentará em 29% seu número de revendas no continente. Para o Brasil, isso significa um salto de 110 para 250 lojas. O objetivo da marca é atingir 800 unidades vendidas por concessionário no ano, em um total de 200 mil unidades anuais até 2018. De acordo com fontes, as autorizadas da Jeep terão espaço definido, geograficamente dissociado das concessionárias Fiat.

Durante apresentação realizada hoje, o CEO da Jeep Mike Manley afirmou que a marca está pronta para iniciar seu processo de atuação global desde que passou por sua reestruturação, iniciada em 2009. De lá para cá, cinco novos modelos foram lançados e oito reestilizados. A curto prazo, quem capiteneará essa nova estretégia globalizada será o Renegade, lançado este ano, com início da produção nacional em 2015, na fábrica de Goiana (PE). O modelo tem até data para a primeira reestilização, em 2017.

A partir de 2016, a atuação da Jeep ficará mais movimentada. Os modelos Patriot e Compass sairão de linha e serão simultaneamente substituídos por um único SUV médio - que deverá ser fabricado no Brasil, em Pernambuco. No mesmo ano, o Cherokee será renovado. A partir de 2017, um Wrangler completamente modificado chegará ao mercado. Mais tarde, o Grand Cherokee também ganhará uma nova geração. Por último, em 2018, um novo veículo, nomeado Grand Wagoneer, será lançado pela marca.

Assim, a Jeep chegará a seu 75º aniversário, em 2016, com um modelo inédito e a renovação do incônico Cherokee. Até 2018, o portfólio será expandido com o citado novo SUV pequeno, ainda sem nome, e um modelo de três fileiras, o Grand Wagoneer. Isso significa que, de cinco modelos fabricados apenas nos Estados Unidos, a marca passará para seis modelos fabricados em seis países distintos. Por fim, a expansão significa um aumento de quatro plantas em um país para dez plantas em seis países.


Alfa Romeo

Embora não tenha confirmação de venda no Brasil, a marca Alfa Romeo receberá investimentos pesados para se tornar o novo "laboratório" do grupo Fiat Chrysler. Serão aplicados mais de R$ 15,4 bilhões para saltar de 75 mil unidades produzidas no ano passado para 400 mil até 2018. A estratégia da montadora vai ser a de dobrar a oferta de modelos disponíveis, passando de quatro para oito diferentes opções.
CRONOGRAMA DE LANÇAMENTOS DA ALFA ROMEU ATÉ 2018 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Entre eles, devem estar presentes mais dois modelos compactos, dois intermediários (sendo um com lançamento previsto para o final de 2015), um sedã grande, dois utilitários e um modelo que será o topo de linha da marca, acima do atual 4C Spider. A divisão atuará como laboratório de novas tecnologias para as outras empresas do grupo, criando novas tecnologias. Para isso, até 2015 devem ser contratados cerca de 400 novos engenheiros.

Maserati

Os ambiciosos planos da Maserati prevêem triplicar a quantidade de carros vendidos até 2018 com a chegada de quatro novas apostas. Durante a apresentação, os executivos explicaram que a Maserati entrará em uma fase de expansão, prevendo estar presente em todo os segmentos do mercado de luxo. Para isso, uma das apostas que sairão do papel é o aguardado crossover Levante, inspirado no conceito Kubang, que a montadora de luxo mostrou no Salão de Frankfurt de 2011.

Além disso, o conceito de sedã Alfieri, exibido durante o Salão de Genebra deste ano, será produzido em duas versões, sendo um cupê e um conversível. Durante o evento, a montadora já previa produzir o Alfieri a partir de 2016. Também está nas previsões da Maserati a nova geração do atual GranTurismo, mas não foram divulgados mais detalhes sobre esse projeto.

Assim, os 15 mil carros produzidos em 2013 deverão alcançar as 75 mil unidades daqui a quatro anos. Quando o assunto é dinheiro, a montadora prevê passar de R$ 5,25 bilhões para mais de R$ 18 bilhões.

0 comentários:

Postar um comentário