O reinado do Fiat Palio Fire como o carro mais barato à venda no Brasil continua, mas o modelo ganhou um "up" na linha 2015. O modelo passa a contar com uma nova versão, Way, que chega às lojas por R$ 27.860. A configuração é velha conhecida dos consumidores e integra também a família Uno.
Vendido apenas na versão quatro portas, o Palio Fire Way apela para uma pegada mais "fora de estrada", com suspensão elevada (15mm em relação às demais versões), novos molas e amortecedores, farois biparábola com máscara negra, molduras nas caixas de roda, calotas e outros detalhes estéticos exclusivos.
Na lista de itens de série figuram itens como airbag duplo frontal e freios ABS (obrigatórios) e relógio digital. Entre os opcionais, há travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina e rádio com entrada USB.
Confira todos os preços da linha 2015:
Palio Fire 1.0 Flex 2 portas – R$ 24.730 (R$ 500 mais caro desde o lançamento, em janeiro).
Palio Fire 1.0 Flex 4 portas – R$ 26.790 (alta de R$ 530 desde o lançamento).
Palio Fire Way 1.0 Flex 4 portas – R$ 27.860.
![](http://s2.glbimg.com/dz7RJ9Vqc0-yqJDktiJq2Le6ils=/620x400/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/05/08/palio_way_0007.jpg)
Avaliamos o novo Fiat Palio Fire Way:
A exemplo do que já acontece com os outros modelos da mesma família, o hatch é bom de dirigir e tem bom conjunto mecânico. O motor 1.0 de 75 cv e 9,9 kgfm a 4.500 rpm é econômico. E o câmbio de manual de cinco marchas, justo.
Por ser 1,5 cm mais alto do que o modelo original, a cabine balança um pouco mais do que o normal, mas não chega a prejudicar a estabilidade em curvas. Na verdade, a suspensão elevada pelos novos amortecedores e molas, em conjunto com os pneus de perfil 165/75 R14, ajudam o Palio Fire Way a transpor melhor obstáculos como valetas e lombadas.
Segundo a Fiat, a versão Way é 17 kg mais pesado do que o Palio Fire tradicional, e mesmo assim se saiu bem rodando pela insólita geografia que a cidade de São Paulo apresenta. Isso se deve ao fato de a montadora ter encurtado a segunda marcha para o carro ganhar força em arrancadas e retomadas. Por outro lado, o veículo teve a quinta alongada para compensar no consumo.
![](http://s2.glbimg.com/-Xxd1yWgoV75sfIZmMwTo2-foPw=/620x400/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/05/08/palio_way_0017.jpg)
O acabamento interno é modesto e o plástico onipresente, mas não há rebarbas aparentes e o desenho do painel, embora simplório, é bem resolvido. A novidade ali é o quadro de instrumentos que apresenta conta-giros. Os bancos de tecido vêm com a marca Way bordada no encosto e os guarda pós do freio de mão e alavanca do câmbio tentam trazer um ar de requinte com tecido imitando couro. O espaço interno é bom para quatro ocupantes. Mas quem viaja no meio do banco traseiro sofre com o desenho do túnel central que limita o espaço das pernas e também não conta com encosto de cabeça.
![](http://s2.glbimg.com/T1TW66rGw6OGFjbd-rJBroCNmAQ=/620x400/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/05/08/palio_way_0018.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário