Descubra como resistir às tentações da páscoa!



O período da Páscoa pode ser um grande desafio para quem está tentando emagrecer, afinal, as tentações são muitas e estão por toda a parte. Para te ajudar a seguir em frente com muita força de vontade o DaquiDali conversou com as musas fitness que fazem sucesso na internet e descobriu como elas resistem ao chocolate.

Gabriela Pugliesi


A blogueira, que é um grande sucesso com suas dicas de alimentação saudável e exercícios, confessa que o chocolate é seu ponto fraco, mas que está aprendendo a controlar a vontade: “hoje eu cresci e sei me comportar melhor. Ano passado eu comia uns dois ovo, hoje como um. Se continuarmos assim ano que vem não como mais”, brinca.

Apesar de não ser tão regrada quando o assunto é feriado, Gabriela acha que ter opções mais saudáveis pode funcionar bem para não exagerar na dose e manter a silhueta. “Eu acho legal levar na mala algumas opções de chocolate 70% cacau, barrinha de 30 g para comer quando bater a vontade de doce. E para onde quer que eu vá a dica é levar sempre tênis e roupa de ginástica. Pelo menos se exercitando a gente fica com mais vontade de se manter saudável, ou se escorregar vamos queimar um pouco”, indica.

Quando fica muito difícil resistir, ela tem uma receita que mata a vontade de doce, o flan proteico:

400 ml de leite de sua preferência (Gabriela usa o de amêndoas);
1 pacote de gelatina incolor sem sabor;
2 scoops whey protein de sua preferência.

Modo de fazer: amorne o leite até 60 graus, sem ferver. Dissolva a gelatina de acordo com a embalagem, junte ao leite e bata no liquidificador com a proteína. Bata por 1 minuto e sirva em forminhas.

Bianca Anchieta


A modelo Bianca, que compartilha detalhes de seus treinos poderosos na web, tem a sorte de não gostar muito de chocolate, mas mesmo assim não nega que fica difícil resistir nessa época do ano. “Para não ficar ganhando ovos já falo para as pessoas que não quero e aí elas não dão. Também deixo na geladeira algumas gelatinas, que acabam tirando essa vontade de comer outros doces”, conta.

Se você não conseguir ficar longe dessa guloseima, o melhor, de acordo com ela, é mesmo malhar: “comer um pouquinho tudo bem, e aí depois fazer uma corrida para dar uma queimada. Assim você equilibra”.

Michelle Franzoni


Mimis já teve uma relação complicada com a comida, e com o chocolate não era diferente: “A minha história é bem curta e se resume em devorar todo e qualquer chocolate que tinha em casa. Atacava o dos irmãos também. Minha irmã que nunca foi muito fã de chocolate, ganhava uns ovões caseiros da madrinha dela. E depois de acabar com os meus em poucos dias, eu ia comendo o dela”.

Depois de começar seu processo de emagrecimento, em 2011, ela e a família combinaram de não comprar mais os chocolates na Páscoa, e sim trocar outras lembranças. Atualmente, a moderação é a regra. “Toda vez que eu quero um doce ou um chocolate, eu como, com equilíbrio e sem peso na consciência. Ou seja, não me privo de nada. Então a minha dica é que faça com moderação, e uma boa opção é escolher chocolates amargos que são mais nutritivos e mais ricos em cacau”, aconselha.

Trufas saudáveis da Mimis

Ingredientes:

1 xícara de chá de castanha do pará;
1 xícara de chá de damascos secos;
1 xícara de chá de uvas passas pretas;
cacau em pó 100%.

Modo de Preparo: processe o damasco, a uva passa e as castanhas até virar uma massa homogênea. Depois que a massa estiver pronta, faça bolinhas com as mãos e passe no cacau em pó.

Erika Alk


Para a modelo fitness Erika Alk o segredo do sucesso é sempre ficar de olho no objetivo e, por isso, acredita que o melhor mesmo é ignorar a vontade. “Eu tenho um foco e não saio dele. Lógico que tenho uma refeição livre toda semana, mas sem excesso, porque gosto de ver meu corpo como está. O objetivo tem que compensar mais que a comida”, completa.

Sobre substituir, ela acredita que não funciona para ela, já que comer outra coisa não mata a vontade e ainda existe o risco de consumir demais. “A ideia é você compensar depois, ingerir bastante liquido, alimentos termogênicos e diuréticos e fazer muito cárdio. É como sempre digo, o ônus para quem come o que quer é ter o corpo que não quer”, finaliza. 

0 comentários:

Postar um comentário